Release


O Sul de Minas é berço de grandes talentos vocais, de intensa produção musical de gêneros diversos e de artistas cheios de criatividade e sensibilidade.

Neste cenário nasce, em 2005, o grupo vocal Cantus Quatro.



Histórias, causos e muita música. É assim o trabalho desse quarteto de Pouso Alegre que está despontando como uma grande revelação no cenário musical mineiro.

Com um repertório de composições próprias, feitas ao sabor das canções mineiras, e um elaborado garimpo de compositores regionais e releituras de clássicos da MPB, o Cantus Quatro tem se apresentado a plateias cada vez mais calorosas, arrebatando os saudosos da boa música e conquistando um público notadamente jovem.

O primeiro CD do grupo, gravado em 2011, foi produzido pelos músicos Cláudio Nucci (Boca Livre) e Giovanni Bizzotto e teve seu lançamento realizado no Teatro Municipal de Pouso Alegre, com casa lotada, e com a participação especial da cantora Dri Gonçalves e dos cantores e compositores Cláudio Nucci e Emilio Victtor.


O grupo ainda desenvolve projetos, em Pouso Alegre e região, que visam revitalizar a cultura mineira. Entre esses projetos estão o “Bares de Minas” e o “Minas um canto e um conto”, que trazem na bagagem as histórias e as canções do Clube da Esquina. Em 2010, no projeto Bares de Minas, o grupo dividiu o palco Salão Nobre da Faculdade de Direito do Sul de Minas  com os irmãos Lô Borges e Márcio Borges. Em 2011, no Ginásio do Colégio São José, o grupo dividiu o palco com os músicos e compositores Fernando Brant, Tavinho Moura e Toninho Horta.

Com toda essa bagagem, o Cantus Quatro começa a turnê de divulgação do seu trabalho, apresentando as canções do seu primeiro CD e obras do cancioneiro popular.