13.9.11

Histórias das Canções: Retalhos

Postado por João Eugênio

"Retalhos" é uma parceria minha com uma aluna de violão, a Bia Carrozza. Por isso, pedi que ela contasse um pouco sobre a história dessa música. O que fez com muita delicadeza e carinho, vejam:

"Foi bem curioso como surgiu essa música. Meu colégio fez um projeto para criarmos poemas sobre temas como respeito, esperança, solidariedade e alegria, que foi a base para "Retalhos". Bem, quando me foi proposto esse sentimento, não sabia ao certo o que falar, até porque, para mim, alegria era algo passageiro, momentâneo, e o que valia mesmo era a felicidade. Depois de algumas reflexões e uma conversa com o João Eugênio em uma quarta-feira, dia da minha aula de violão, chego a conclusão de que o que é a felicidade se não retalhos de alegria? Sendo assim, comecei a pensar em tudo aquilo que me causa alegria e, juntos, são capazes de acabar com qualquer tristeza. Uma semana depois, chego novamente ao João em minha aula, mas agora com o intuito de que ele achasse a melodia que, segundo minha professora, estava faltando e eu, particularmente, não a via. E, realmente, não poderia ter sido melhor: a melodia foi a costura perfeita para que as alegrias virassem felicidade."

Foi imediato! Acabei de ler o poema e já disse pra Bia: _ Eu já vi uma música aqui. Só acrescentei uma brincadeira, um jogo de versos e palavras no final da canção.

E esta é a história de "Retalhos". E pra conferir o resultado, é só acessar nosso MySpace clicando aqui!

Abraços,

João Eugênio


Retalhos (João Eugênio e Bia Carrozza)

Saio juntando pedaços, dando laços
Formando constelações de sons
Som que vem da alma e sai sem querer
Música sem melodia, sem verso
Demasiados sorrisos contagiantes
Aqueles sem fim, do nascer ao morrer

Saio dando laços, juntando pedaços
De alegrias nostálgicas
Repletos de felicidade
De um eterno viver

Corro desfazendo laços, separando pedaços
De uma profunda melancolia
Distribuo abraços com alegrias
De um último anoitecer

Canto...
Colorindo a noite
Contemplando versos
Desenhando vozes
Decifrando a vida

Contemplando a noite
Desenhando versos
Decifrando vozes
Colorindo a vida

Desenhando a noite
Decifrando versos
Colorindo vozes
Decifrando a vida

Decifrando a noite
Colorindo versos
Contemplando vozes
Desenhando a vida

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanta delicadeza... lindo, lindos