13.10.10

Primeiro dia de gravação

Às 11h30min desta quarta-feira, o Cantus Quatro (com exceção de Rafael, que só deve chegar na sexta) e seu produtor Cláudio Nucci, Bruno Vinci e Matheus Macedo chegaram no Visual Studio, em Pedralva, para começarem as gravações.

Aproveitando que a bateria estava montada, Cleverson gravou uma guia da música "Assombração", composição de Zé Elder, e Diovani já colocou a bateria nesta faixa. Em seguida, fizeram o mesmo com a canção "O Tempo", de Cleverson e João Eugênio, para que a bateria pudesse ser desmontada e o processo de gravação tivesse continuidade.

"Assombração" se tornou o foco das gravações deste dia, considerando todos os seus detalhes; por isso decidiram gravar seus violões (aço, sete cordas e doze cordas). Em seguida, Matheus gravou as percussões, colocando efeitos muito interessantes e pertinentes à faixa.

Como só faltava o baixo para concluir a música, foi sugerido que Diovani gravasse o instrumento e assim "Assombração" foi concluída ainda na quarta-feira.

Animados com o rendimento do dia, os músicos planejaram o próximo dia de gravação, que começaria com os violões de mais algumas faixas.

Um comentário:

Unknown disse...

Não vejo a hora de ouvir esse CD....sucesso nas gravações