Mostrando postagens com marcador Emílio Victtor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Emílio Victtor. Mostrar todas as postagens

13.10.11

Fotos do Show de lançamento do CD Cantus Quatro

Postado por Cantus Quatro
Acabamos de receber as fotos do show de domingo!

O Teatro Municipal de Pouso Alegre estava cheio de amigos, familiares e admiradores do Cantus Quatro. A presença dos nossos convidados Claudio Nucci, Dri Gonçalves e Emílio Victtor encheu o teatro de graça e tornou o show ainda mais especial.

A banda, formada por músicos de altíssima qualidade e todos amigos do Cantus Quatro, também foi a responsável pelo sucesso do show: Bruno Vinci, Diovani Bustamante, Giuliano Tiburzio, Matheus Macêdo, Claudinho Mendonça, Márcio Mineiro, Nelson Saqueto e Alex. Valeu, amigos!

Confira algumas fotos!




Mais fotos, acesse aqui nosso facebook.

3.10.11

Show de lançamento do CD Cantus Quatro!

Postado por Cantus Quatro

Onde você encontrar este cartaz por aí, já sabe: é o show de lançamento do CD Cantus Quatro!

No próximo domingo, dia 9 de Outubro, às 20h, no Teatro Municipal de Pouso Alegre. Atenção para as participações mais que especiais de Claudio Nucci, Dri Gonçalves e Emílio Victtor.

Queremos agradecer também aos nossos parceiros Colégio Integral e Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre; ao nosso patrocinadores Poliflex Transporte e Comércio de Areia, Brita e Cia e à Showp's Pizzaria e ao apoio cultural de Gerana Orgânicos e Ótica Zero Grau.

Esperamos você!


19.6.11

Histórias das Canções - O Trem de Minas

Postado por João Eugênio

Falar de Minas é voltar a ser criança, é sonhar e se deparar com uma realidade poético-musical inspir
ada na te
rra, no ar, nas cores e nos sons de uma natureza que exala arte. E por que não pensar em um trem - símbolo mais forte da cultura mineira? Um trem de ferro, um trem a vapor, um trem ofegante que caminha por um trilho chamado vida!

Pensando neste “trem” e motivado pelo tema abordado no projeto Música na Escola da rede municipal de ensino, em que eu lecionava, concluí, no primeiro trimestre de 2005, uma das primeiras músicas de minha autoria, cuja harmonia estava pronta há quatro anos, aguardando uma letra e um arranjo que a completasse – O Trem de Minas.

O primeiro arranjo, escrito para cinco vozes, não chegou a ser interpretado por questões técnicas e algumas falhas na elaboração do mesmo. Em 2009, fiz uma adaptação a quatro vozes e O Trem de Minas finalmente “saiu dos trilhos” para o palco num show realizado pelo Cantus Quatro no Teatro Municipal de Pouso Alegre.

Apesar de seu arranjo complexo, adicionamos esta canção ao nosso primeiro CD pelas características marcantes – poética, melódica e rítmica – da música mineira que nos inspira. Nesta faixa, tivemos a honra de contar com a participação de nosso grande amigo, o músico Emílio Victtor, que agregou à canção O Trem de Minas a emoção que gostaríamos de passar através de seu belo timbre.



O Trem de Minas (João Eugênio)

Buscar algo real em um sonho, fantasia
Em pedaços de papel um rabisco, algumas letras
Pipa, linha, carretel
O início de uma história
Brincadeira ou algo mais
Vejo um trilho e surge um trem

O trem de Minas Gerais, gerais Minas Gerais, gerais minas
Oh, Minas gerais!

Ao longe vejo o sol
Quando nasce o dia
Pinta todo o céu de azul
Traz a vida e harmonia
Aos que vivem em Minas, norte ou sul
Neste trem que lentamente
Segue em frente sempre em paz
Percorrendo a minha terra

O sul de Minas Gerais, gerais Minas Gerais, gerais minas
Oh, Minas gerais!

Este trem que é de ferro e a vapor
Vive sempre ofegante a tocar

O coração de um mineiro apaixonado
Pela vida que é um trilho e corta essas Minas Gerais

Ao longe vejo o sol
Quando nasce o dia
Pinta todo o céu de azul
Traz a vida em harmonia
Aos que vivem em Minas, norte ou sul
Neste trem que lentamente
Segue em frente sempre em paz
Percorrendo a minha terra

O sul de Minas Gerais, gerais Minas Gerais, gerais minas
Oh, Minas gerais!

Ó, Minas Gerais
Ó, Minas Gerais



...........................



(Na foto acima Cleverson, Rafael, João Eugênio e Fernanda: o Cantus Quatro na Maria Fumaça de Pouso Alegre)


Emílio Victtor - http://www.myspace.com/emiliovicttor - é cantor, compositor e violonista natural da cidade de Perdões, MG. É dono da Casa do Bosque, um pub localizado a poucos quilômetros da cidade, num casarão antigo, cercado pela natureza. O pub também é palco de nomes famosos da música popular brasileira. Foi na Casa do Bosque que o Cantus Quatro iniciou uma bela amizade com Emílio, e logo a música propôs as parcerias!

1.9.10

Cantus Quatro com Emílio Vicctor


Postado por Fernanda Brito


Na semana passada, nós participamos com grande satisfação da 5ª Musical com o cantor e produtor Emilio Victtor. Cantamos as músicas Folia, Piá e Feitiço, todas do álbum do disco de Emílio " Coisas Daqui".






Ainda nos preparativos do álbum, aumentamos nossa rotina de ensaios, pois em breve iniciaremos a gravação.
Fernanda Brito.

22.5.10

Cantus Quatro em Perdões

Foto: Emílio Victtor, Claudio Nucci, João Eugênio, Cleverson Natali, Rafael Freitas e Fernanda Brito.

Desde que vislumbramos a possibilidade de ter nosso disco produzido por Cláudio Nucci, estávamos inquietos, procurando uma oportunidade para encontrá-lo. O contato com o músico se deu através de João Eugênio, que o conhecia há algum tempo. E para nossa felicidade, Nucci comprou a idéia do nosso trabalho e aceitou o convite para ser nosso produtor.

Logo soubemos que ele estaria em Perdões, uma cidade não muito longe de Pouso Alegre, se apresentando na Casa do Bosque, do também músico Emílio Victtor. Falamos com ele e conseguimos reservar um tempo pra conhecermos e trocarmos idéias sobre nosso trabalho.

Sábado, seis da manhã, começa nossa viagem. A neblina brava na estrada. Chegamos consideravelmente adiantados na cidade e fomos conhecê-la, passando pelas ruas do centro. Chegamos a uma igreja, no alto de um morro, que era o cenário perfeito para algumas fotos. “Uma Aldeia Mineira” – pensamos, considerando o título de um das canções do disco. Ali tiramos fotos, rimos e ensaiamos numa praça. Estávamos quase na hora. Seguimos para a Casa do Bosque.

A Casa do Bosque é um pub localizado há poucas horas da cidade, num casarão histórico e bem preservado do sec XIX, com a natureza criando um belo cenário a sua volta. Não poderia haver lugar melhor para nosso primeiro contato com Cláudio Nucci!

Tão logo nos apresentamos e nos acomodamos em meio ao verde e ao sol, o assunto se fez sério e necessário. Cláudio perguntou como andava o projeto, falou de questões técnicas, dos melhores equipamentos para as gravações, das possibilidades de estúdios. Cantamos algumas canções que já estavam prontas. Ele observou e logo nos orientou quanto às peculiaridades de cada voz, a importância da timbragem, de arranjos que favoreçam a harmonia das quatro vozes. Sugeriu exercícios e maneiras de cantar que poderiam nos ajudar neste aspecto, e que gravássemos as canções durante os ensaios, para percebermos como está o timbre e podermos trabalhar trocando os cantores de lugar, ajeitando as vozes, já pensando no processo da gravação.

E nos apresentou algumas músicas suas, para que pudéssemos gravar uma delas. E todos nos apaixonamos logo pela primeira! Ela estará no disco, e com a participação do nosso querido Cláudio Nucci. Emílio Victtor também veio se sentar com a gente. Pegou o violão e nos mostrou seu trabalho.

Aí teve almoço, conversas, risadas. Até um momento para a tietagem do Rafael!

E voltamos para casa, alegres e inspirados. Mais animados que nunca com o projeto!