Sábado o Cantus Quatro chegou em Nova Friburgo para a gravação dos vocais do seu primeiro álbum.
As gravações estão sendo realizadas no estúdio no produtor do grupo, Cláudio Nucci, e seu sócio Giovanni Bizzotto.
Notícias e fotos aqui, no Twitter, e aqui, no Facebook do grupo.
Mostrando postagens com marcador Gravação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gravação. Mostrar todas as postagens
7.3.11
14.10.10
Segundo dia de gravação
Como foi programado na quarta à noite, o segundo dia de gravação começou com os violões das músicas “Serelepe”, de Euler Ferreira, “Noitear” e “Aldeia Mineira”, de Cleverson Natali e “Piuí”, de Wolf Borges e Elder Costa.
Giuliano Tiburzio chegou e gravou o baixo para algumas destas canções. Como teve de voltar para Pouso Alegre, Diovani gravou o mesmo instrumento nas outras faixas.
Também foram gravadas as percussões por Matheus e a faixa "Piuí" teve a participação de Claúdio Nucci tocando caxixi.
O trabalho foi encerrado às 21h, mesmo horário do dia anterior. E mais duas canções foram concluídas: "Serelepe" e "Piuí".
Giuliano Tiburzio chegou e gravou o baixo para algumas destas canções. Como teve de voltar para Pouso Alegre, Diovani gravou o mesmo instrumento nas outras faixas.
Também foram gravadas as percussões por Matheus e a faixa "Piuí" teve a participação de Claúdio Nucci tocando caxixi.
O trabalho foi encerrado às 21h, mesmo horário do dia anterior. E mais duas canções foram concluídas: "Serelepe" e "Piuí".
Marcadores:
Cd Cantus Quatro,
Claudio Nucci,
Gravação
13.10.10
Primeiro dia de gravação
Às 11h30min desta quarta-feira, o Cantus Quatro (com exceção de Rafael, que só deve chegar na sexta) e seu produtor Cláudio Nucci, Bruno Vinci e Matheus Macedo chegaram no Visual Studio, em Pedralva, para começarem as gravações.
Aproveitando que a bateria estava montada, Cleverson gravou uma guia da música "Assombração", composição de Zé Elder, e Diovani já colocou a bateria nesta faixa. Em seguida, fizeram o mesmo com a canção "O Tempo", de Cleverson e João Eugênio, para que a bateria pudesse ser desmontada e o processo de gravação tivesse continuidade.
"Assombração" se tornou o foco das gravações deste dia, considerando todos os seus detalhes; por isso decidiram gravar seus violões (aço, sete cordas e doze cordas). Em seguida, Matheus gravou as percussões, colocando efeitos muito interessantes e pertinentes à faixa.
Como só faltava o baixo para concluir a música, foi sugerido que Diovani gravasse o instrumento e assim "Assombração" foi concluída ainda na quarta-feira.
Animados com o rendimento do dia, os músicos planejaram o próximo dia de gravação, que começaria com os violões de mais algumas faixas.
Aproveitando que a bateria estava montada, Cleverson gravou uma guia da música "Assombração", composição de Zé Elder, e Diovani já colocou a bateria nesta faixa. Em seguida, fizeram o mesmo com a canção "O Tempo", de Cleverson e João Eugênio, para que a bateria pudesse ser desmontada e o processo de gravação tivesse continuidade.
"Assombração" se tornou o foco das gravações deste dia, considerando todos os seus detalhes; por isso decidiram gravar seus violões (aço, sete cordas e doze cordas). Em seguida, Matheus gravou as percussões, colocando efeitos muito interessantes e pertinentes à faixa.
Como só faltava o baixo para concluir a música, foi sugerido que Diovani gravasse o instrumento e assim "Assombração" foi concluída ainda na quarta-feira.
Animados com o rendimento do dia, os músicos planejaram o próximo dia de gravação, que começaria com os violões de mais algumas faixas.
Marcadores:
Cd Cantus Quatro,
Claudio Nucci,
Gravação,
Zé Helder
12.10.10
A chegada do produtor
A tarde deste feriado foi bastante especial para o Cantus Quatro.
O músico Cláudio Nucci, que produzirá o CD do grupo, chegou a Pouso Alegre para acompanhar as gravações.
A tarde foi de ensaio na casa do Cleverson. Matheus, que fará percussão no CD, também estava presente. Todas as canções foram apresentadas para o Cláudio, que já começou seu trabalho de produção. A cada música ele vinha cheio de ideias, propondo a melhor colocação dos violões, a levada da percussão, quando marcar mais o ritmo de determinada forma, quando usar algum efeito... Tudo com olhar técnico, propriedade e cuidado para que haja coerência entre as faixas e a proposta do álbum.
Uma tarde muito proveitosa, que terminou com café e papo bom.
E planos para a viagem porque, amanhã, o Cantus Quatro já estará em estúdio!!!
Marcadores:
Cd Cantus Quatro,
Claudio Nucci,
Ensaios,
Gravação
7.10.10
Dias contados
Na próxima semana terão início as gravações do primeiro CD do Cantus Quatro!
As bases e guias serão gravadas no Visual Studio, em Pedralva – MG, do baterista e amigo do grupo Diovani Bustamante.
As bases e guias serão gravadas no Visual Studio, em Pedralva – MG, do baterista e amigo do grupo Diovani Bustamante.
Na última semana, o grupo intensificou a jornada de ensaios, principalmente os instrumentistas e arranjadores, que têm trabalhado muito para finalizar as canções. Tal jornada deve continuar até a próxima terça-feira, 12 de outubro, data prevista para a chegada de Cláudio Nucci, produtor do CD, em Pouso Alegre. O músico também fará participações em faixas do álbum.
Na quarta-feira, o Cantus Quatro com seu produtor e músicos-amigos participantes do projeto seguem para Pedralva. E lá acontecerá a primeira etapa deste sonho.
O Cantus Quatro promete registrar aqui neste blog os detalhes da gravação e, assim, manter amigos e leitores informados!
Marcadores:
Cd Cantus Quatro,
Claudio Nucci,
Gravação
Assinar:
Postagens (Atom)